Lorem ipsum dolor sit amet, conse ctetur adip elit, pellentesque turpis.

Contacto +351 96 498 40 30     Siga-nos nas redes sociais:

Image Alt

10ª Certificação Profissional em Coaching Humanista | PORTO

  /  10ª Certificação Profissional em Coaching Humanista | PORTO
A carregar Eventos
06 Out

10ª Certificação Profissional em Coaching Humanista | PORTO

Outubro 6 @ 9:00 - Novembro 25 @ 18:00
€550

O Coaching é um processo de desenvolvimento humano, no qual se estabelece uma relação de parceria, entre o coach e o coachee, baseada na confiança, cujo propósito é elevar a tomada de consciência e descoberta pessoal no sentido da realização dos objetivos e/ou desejos do coachee. Este processo utiliza uma metodologia de inquérito , sendo o Coach o facilitador da aprendizagem permitirá construir no coachee, um nível de consciência e responsabilidade nos action steps gerados a partir do seu estado atual, como forma de colocar em movimento a sua própria mudança ou tangibilização de recursos, acedendo ao seu potencial, com foco nos objetivos que deseja alcançar – o seu estado desejado.

OBJETIVOS:

// Reconhecer que todos possuímos os recursos necessários para atingir os nossos objetivos e que exercendo o Coaching como ferramenta na sua profissão ou a nível pessoal, irá despertar em si e nos outros o potencial humano e maximizar os seus resultados.

// Compreender que o Coaching está orientado para o impacto concreto e resultados, e tem como meta ajudar a preparar e a atingir os objetivos. Tem como foco, as vidas atuais e nos planos futuros dos coachees.

// Demonstrar que cada pessoa possui os recursos necessários para compreender-se, modificar os conceitos que tem de si mesmo/a, e os seus comportamentos, e esse potencial pode ser manifestado se a pessoa for trazida num ambiente de confiança, aceitação e livre de julgamentos.

// Operar uma mudança de perspetiva dos próprios limites e possibilidades no coachee, permitindo-se ver novas oportunidades e caminhar em direção a elas, de uma forma auto responsável e pró-ativa.

// Distinguir o Coaching de outras modalidades ( Formação, Terapia, Mentoring , Consultoria).

// Ser capaz de reconhecer que as pessoas têm uma experiência válida dos seus próprios valores e objetivos e que querem ser o melhor que podem ser, e que cada pessoa é única e valiosa e que todos queremos ter uma escolha e que a queremos exercitar (Psicologia Humanista).

// Utilizar o melhor do ser humano com o foco nas emoções, qualidades e comportamentos positivos (Psicologia Positiva).

// Verificar que o corpo não pode ser desconectado da mente. Nós somos a soma das nossas partes: as nossas emoções afetam-nos fisicamente e a forma como nos sentimos fisicamente afetam as nossas perspetivas ( Inteligência Emocional= IE ).

// Constatar que o desenvolvimento das competências da IE (Empatia, Autoconhecimento Emocional, Escuta Ativa, Questionar) são fundamentais para o relacionamento pessoal e no processo de Coaching.

// Mostrar que o Coaching pressupõe duas dimensões: Dimensão “ Ser”: Com o foco no cuidar de si próprio, a qualidade de vida e o desenvolvimento humano. Dimensão “ Fazer “ : Método para melhorar o desempenho e um estilo de liderança que consegue resultados.

// Demonstrar que o Coaching é uma forma avançada de comunicação Modelos da Análise Transacional (AT) e Programação Neurolinguística ( PNL).

// Concluir que o Coaching está relacionado com a revolução pessoal, criação e visão.

// E responde à questão “ Para quê? “

Event Details

Date: Outubro 6 @ 9:00 - Novembro 25 @ 18:00
Time: 9:00 - 18:00
Venue: atmosfera m
Address: Rua Júlio Dinis, nº 158/160
Organizer Name: Conceitos do Mundo
Phone: 964984030